Selo criado pela Câmara do Recife reconhece empresas amigas da cultura

O Selo Valdemar de Oliveira de Empresa Amiga da Cultura foi instituído, no âmbito da Câmara Municipal do Recife, a partir do projeto de resolução número 26/2021, de autoria do vereador Zé Neto (PROS). A ideia é homenagear anualmente duas empresas criadas ou instaladas na cidade que se destacarem pelo incentivo à cultura.


Devem ser agraciadas com a honraria, empresas que estimulem funcionários a frequentar eventos culturais, apoiem ou patrocinem iniciativas de artistas e produtores recifenses ou que promovam em suas dependências, eventos que valorizem os talentos da cidade.

A escolha das empresas homenageadas a cada ano será feita pela maioria da Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife e a entrega do selo será realizada em reunião solene no dia 2 de maio, aniversário de nascimento do teatrólogo, ator e escritor Valdemar de Oliveira.

Nascido no Recife no ano de 1900, Valdemar de Oliveira foi o fundador do Teatro de Amadores de Pernambuco. Em 76 anos de vida, escreveu várias peças teatrais, publicou mais de dez livros, além de atuar e compor músicas, especialmente carnavalescas. Oliveira também ocupou a cadeira 25 da Academia Pernambucana de Letras, chegando a presidir a instituição entre 1950 e 1961.

Em 12.01.2021