Dilson Batista pede que uma mulher assuma o comando da Polícia Militar de Pernambuco

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (7), o vereador Dilson Batista (Avante) solicitou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que determine a troca do Comando-Geral da Polícia Militar de Pernambuco, assumindo, assim, uma mulher. A solicitação foi feita através do requerimento número 211/2022, de sua autoria. O parlamentar pediu a ajuda dos demais vereadores da Casa para a aprovação do requerimento e recordou que pedido semelhante foi também feito ao chefe do Executivo municipal.

"Já foi pedido à Prefeitura do Recife e conseguimos conduzir com o apoio de alguns vereadores, como Doduel Varela (PSL) e Waldomiro Amorim (SD). Fomos até lá e conseguimos o apoio e a sensibilidade do prefeito João Campos. Pela primeira vez, a Guarda Municipal tem uma mulher no subcomando", destacou o parlamentar. O subcomando da Guarda foi assumido pela inspetora Dione Pereira, 54 anos

Dilson Batista lembrou que a Polícia Militar de Pernambuco tem 197  anos de serviços prestados à sociedade. "Pedimos a Paulo Câmara que possa colocar uma mulher no comando da PM. Em  quase 200 anos, no alto de existência da Polícia, nunca teve uma mulher no mais alto escalão". 

O vereador exaltou, ainda, a música "Mulher" do cantor Erasmo Carlos. "A letra fala que 'dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda. Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas'. Essa música diz muito bem da força e competência que a mulher tem para estar em qualquer lugar de liderança". 

O vereador Waldomiro Amorim enalteceu a iniciativa de Dilson Batista. "A nossa Guarda histórica não tinha uma mulher no subcomando e hoje tem. Unimos forças, fomos buscar, conquistamos e ela não está lá só por ser mulher, mas pela competência que sempre exerceu como guarda e inspetora". A opinião foi compartilhada pelo vereador Doduel Varela que exaltou, também, a solicitação feita ao governador do Estado.

Em 07.02.2022