Doduel Varela chama a atenção para a greve dos policiais civis

O vereador Doduel Varela (PSL) chamou a atenção para a situação dos policiais civis de Pernambuco, que estão em greve por tempo indeterminado há sete dias. “A categoria está de braços cruzados. A paralisação é legítima e os trabalhadores estão no seu direito. Mas, eu espero que o governador Paulo Câmara abra as portas do Governo do Estado para um diálogo. Eu acredito na capacidade de negociação do governador”, disse, na reunião plenária híbrida da Câmara Municipal do Recife, realizada nesta terça-feira (22).

Os policiais devem realizar uma passeata pelas ruas do Recife, de acordo com o vereador, para divulgar a situação de greve as razões do movimento. Eles estão parados, desde o dia 15, porque rejeitaram a proposta do governo estadual que deu 20% de aumento salarial. Com a greve, parte das delegacias localizadas no Recife estão de portas fechadas. “A situação está saindo do controle”, alertou Doduel Varela.

Ele aproveitou para registrar que os casos de violência se acumulam e a população não tem sequer onde registrar boletins de ocorrência (B.Os) para abrir inquéritos policiais. “Na semana passada eu mesmo presenciei um assalto na frente da Igreja Batista da Mustardinha. Dois assaltantes tomaram um celular de uma mulher ela não pode nem registrar o BO. A situação é grave”. Ele também lembrou que a Delegacia das Mulheres, que é uma especializada, também está de portas fechadas.


Em 22.02.2022.