Felipe Alecrim lamenta negativa a pedido para criação do Centro de Reabilitação pós-Covid-19

O vereador Felipe Alecrim (PSC) lamentou que a Prefeitura do Recife tenha negado o pedido que ele fez através do requerimento de número 2.426/2021, aprovado em plenário, que solicitava a criação de um Centro de Reabilitação pós-Covid-19. “A nossa proposta foi para que houvesse um equipamento que pudesse tratar de pessoas com sequelas. Infelizmente, observamos uma crescente de casos e podemos dizer que a Prefeitura do Recife perdeu a oportunidade de realizar algo que efetivamente contribuísse para atender as pessoas contra a doença”, disse.

O discurso de Felipe Alecrim foi feito na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (8). Ele afirmou que o requerimento foi apresentado e aprovado pelos vereadores em abril do ano passado. O Centro de Reabilitação, de acordo com a solicitação do parlamentar, deveria oferecer atendimento de psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros especialistas, para atender exclusivamente quem teve complicações pós-covid-19. “Há muitas pessoas estão sofrendo com traumas, problemas motores, emocionais e respiratórios. Muitos estão enfrentando crises de depressão e ansiedade”, ressaltou.

O vereador criticou a resposta negativa da  Prefeitura do Recife, contestando a justificativa apresentada. “O ofício da PCR diz que a rede de atenção voltada à saúde do recifense já atende a todas as demandas que foram apresentadas por mim, no requerimento. Isso é um absurdo”, afirmou. Segundo ele,  é necessário criar tais Centros porque a rede de saúde já atende a população em suas diversas demandas.

Felipe Alecrim acredita que o Centro de Reabilitação poderia “dar mais dignidade à população, uma vez que o foco seria oferecer um atendimento especializado”. Apesar de ter recebido a resposta negativa da Prefeitura do Recife, ele disse que continuará cobrando melhor atenção de saúde. “Não vou desistir de mostrar à Prefeitura do Recife a necessidade de se criar este Centro de Reabilitação. Não se pode tratar a covid-19 apenas com decretos e restrições”, disse.


Em 08.02.2022.