Finanças aprova projeto que trata da remuneração dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta
O projeto 04/20222, trata, dentre diversos aspectos, dos vencimentos básicos dos cargos de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar (AADEE), Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), Agente Administrativo Escolar (AAE), Agente de Segurança Municipal, Motorista, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Técnico de Cadastro Imobiliário, Analista de Finanças Públicas, Auditor do Tesouro Municipal, trabalhadores da área da Saúde, entre outras funções.
O prefeito João Campos, na justificativa da proposição, ressaltou que a matéria foi fruto das negociações salariais com as diversas categorias do funcionalismo público municipal. “E dá continuidade à política de valorização dos servidores, responsáveis diretos pelo atendimento às necessidades da nossa população. Ressalto, ainda, que o projeto de lei não infringe os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal".
O vereador Marco Aurélio Filho fez questão de destacar o diálogo dentro do colegiado. “A Comissão tenta sempre debater com os mais diversos setores interessados quando um projeto vem à Casa e sou testemunha do trabalho do presidente e do vereador Osmar Ricardo, um representante dos servidores para que um melhor entendimento fosse colocado em prática”.
O vereador Osmar Ricardo também parabenizou as atuações dos vereadores Samuel Salazar e Marco Aurélio Filho. “O projeto foi retirado de pauta para ser discutido, e tudo foi acordado com os demais parlamentares para que desse tempo dos servidores terem seus reajustes modificados em fevereiro, com valores retroativos ao mês de janeiro. Muito importante o debate para a Casa e para as classes trabalhadoras. É no diálogo que resolvemos, tiramos as dúvidas. Nosso apoio ao presidente da Comissão e ao vereador Marco Aurèlio Filho, também uma peça importante nesse processo”.
Agradecendo o apoio de ambos os vereadores, Samuel Salazar pontuou o empenho dos colegas do colegiado. “Fizemos a dispensa de prazo de forma acordada e combinamos em discutir toda a matéria visando a melhoria do projeto. Agradeço a todos”.
Em 11.02.2022