Fred Ferreira repudia participante de manifestação que adentrou igreja no Paraná
O vereador Fred Ferreira (PSC) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (8), durante a reunião plenária híbrida da Câmara Municipal, para repudiar um ato de um vereador de Curitiba (PR). Renato Freitas (PT-PR) integrou, no último sábado (5), um grupo de manifestantes que protestava contra o assassinato do imigrante congolês Moïse Kabagambe. O movimento, que se reunia no centro histórico da capital paranaense, levou o ato até o interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, gerando críticas da Arquidiocese de Curitiba.
“É algo que nos deixa, realmente, muito triste”, disse Ferreira em seu discurso. “Isso não pode acontecer. É algo longe, de outro Estado, mas temos que deixar o nosso posicionamento. Com isso, ele está indo contra todas as religiões. Que a falta de respeito que aconteceu naquele ato não se repita no Brasil”.
O parlamentar do Recife analisou as consequências do ato no cenário nacional de acirramento político e ideológico. “Se situações como essa ficarem corriqueiras, vão levar a extremismos e trazer mais ódio e distância entre as pessoas. Peço que a Justiça tenha um posicionamento duro. Se deixarmos isso passar, vamos sofrer a consequência lá na frente”.
Em 08.02.2022