Liana Cirne sugere construção de píeres e retorno de escultura
O requerimento de número 123/2022 dirige indicação ao secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade para que seja construído píeres às margens dos rios Capibaribe e Beberibe. “Já temos píeres na Rua da Aurora, Lagoa do Araçá e Parque do Baobá. Por que não temos píeres em outros pontos para que tenhamos um turismo sustentável? O rio é cantado por nossos poetas, é nosso orgulho. Temos fotos do Capibaribe em nossos gabinetes porque entendemos que ele é um elemento de identificação do recifense”.
Já o requerimento número 126/2022 dirige indicação ao prefeito a fim de que a escultura do caranguejo retorne ao local de origem, em frente ao Ginásio Pernambucano, na rua da Aurora. “Agora em 2022 o movimento mangue beat faz 30 anos e expulsar o caranguejo de onde ele está há 16 anos é um absurdo. Ele é um símbolo dessa grandeza cultural que o Recife tem. O Movimento Caranguejo da Aurora, Som na Rural e milhares de pessoas ligadas ou não à cultura pedem o retorno do caranguejo”.
A vereadora aproveitou a ocasião para falar de sua identificação e ligação amorosa com o Recife, mesmo antes de conhecer e morar na cidade. Liana Cirne nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela elogiou a história, cultura e arte que tornam a capital pernambucana única, em todo o país, por isso, disse, há tanta necessidade de conservação e manutenção de seus pontos turísticos e de visitação.
Em 07.02.2022