Michele Collins elogia pedido de isenção no transporte para servidores da saúde durante pandemia
Na ocasião, a parlamentar lembrou que o seu mandato havia proposto um requerimento similar no ano passado, dirigido ao chefe do Executivo municipal. Collins ressaltou, ainda, a necessidade de o Poder Legislativo frisar sua posição em prol da valorização dos servidores da saúde. “Fizemos essa mesma requisição no dia 15 de março de 2021 para o prefeito João Campos (PSB) e esta Casa aprovou por unanimidade na época. É importante a valorização e o suporte a todos os profissionais de saúde. É extremamente importante que esta Casa se posicione e se levante como voz dessas pessoas que têm cuidado de nossas vidas”.
A dedicação e o trabalho contínuo desses servidores foram alvo de elogios da vereadora. “Esses profissionais têm vivido no limite humano e, até, sobre-humano para dar conta dessa pandemia. Eles têm feito um trabalho de alta relevância. Fora isso, tem o pós-covid, com a quantidade de pessoas que ficaram com sequelas.
Em um aparte, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) disse que, se adotada, a medida terá um impacto positivo nos rendimentos dos servidores “A gente sabe de tudo isso que a senhora falou: o quanto eles lutam lá dentro, o quão difícil está a situação para os profissionais de saúde. Sabemos, também, que a valorização remuneratória desses profissionais é muito aquém do que deveria ser. O aumento de passagem que tivemos recentemente pesa no orçamento, principalmente dos que têm menor remuneração”.
O autor da proposta, Eriberto Rafael, salientou que a gratuidade é uma forma de enaltecer os servidores com benefícios reais. “É importante reconhecer esse trabalho através de ações efetivas. A melhor forma de a gente reconhecer é melhorando a remuneração, os impactos da economia na vida dos servidores. Esse requerimento é para estender a mão para aqueles que mais precisam, que têm a menor faixa salarial”.
Em 21.02.2022