Michele Collins elogia pedido de isenção no transporte para servidores da saúde durante pandemia

Gratuidade no transporte público para os servidores públicos municipais que trabalham no âmbito da saúde enquanto durar o estado de calamidade pública de pandemia. É isso que o vereador Eriberto Rafael (PP) pede ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no requerimento nº 974/2022, aprovado nesta segunda-feira (21) pela Câmara do Recife. Na discussão da matéria, a vereadora Michele Collins (PP) fez questão de subir à tribuna da Casa de José Mariano para salientar a importância da proposta.

Na ocasião, a parlamentar lembrou que o seu mandato havia proposto um requerimento similar no ano passado, dirigido ao chefe do Executivo municipal. Collins ressaltou, ainda, a necessidade de o Poder Legislativo frisar sua posição em prol da valorização dos servidores da saúde. “Fizemos essa mesma requisição no dia 15 de março de 2021 para o prefeito João Campos (PSB) e esta Casa aprovou por unanimidade na época. É importante a valorização e o suporte a todos os profissionais de saúde. É extremamente importante que esta Casa se posicione e se levante como voz dessas pessoas que têm cuidado de nossas vidas”.

A dedicação e o trabalho contínuo desses servidores foram alvo de elogios da vereadora. “Esses profissionais têm vivido no limite humano e, até, sobre-humano para dar conta dessa pandemia. Eles têm feito um trabalho de alta relevância. Fora isso, tem o pós-covid, com a quantidade de pessoas que ficaram com sequelas.

Em um aparte, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) disse que, se adotada, a medida terá um impacto positivo nos rendimentos dos servidores “A gente sabe de tudo isso que a senhora falou: o quanto eles lutam lá dentro, o quão difícil está a situação para os profissionais de saúde. Sabemos, também, que a valorização remuneratória desses profissionais é muito aquém do que deveria ser. O aumento de passagem que tivemos recentemente pesa no orçamento, principalmente dos que têm menor remuneração”.

O autor da proposta, Eriberto Rafael, salientou que a gratuidade é uma forma de enaltecer os servidores com benefícios reais. “É importante reconhecer esse trabalho através de ações efetivas. A melhor forma de a gente reconhecer é melhorando a remuneração, os impactos da economia na vida dos servidores. Esse requerimento é para estender a mão para aqueles que mais precisam, que têm a menor faixa salarial”.

Em 21.02.2022