Osmar Ricardo defende reajuste dos servidores municipais

Ao celebrar a primeira reunião Ordinária de forma híbrida, no plenário da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (7), o vereador Osmar Ricardo (PT) falou sobre o seu retorno à Casa, após quatro anos em que não teve mandato. O parlamentar aproveitou o momento de seu pronunciamento para fazer a defesa do reajuste salarial dos servidores municipais.

"A gente volta numa reunião híbrida hoje, com bastante vereadores presentes e é uma honra estar de volta a esta Casa depois de quatro anos que, por uma posição política equivocada minha, não fui candidato em 2016. Ficamos esse tempo fora da política, mas sempre na luta em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores. Voltamos a esta Casa com 5.838 votos de pessoas que entenderam e entendem da política e votaram em nós pelo conhecimento, história e pelos 16 anos que passamos aqui", expôs o vereador. 

De acordo com ele, mesmo em recesso parlamentar, debates políticos foram feitos sobre as negociações da Prefeitura em relação ao reajuste dos salários dos servidores. "O projeto foi enviado pelo Executivo na sexta-feira, mas precisamos ler, esmiuçar, porque não é uma coisa qualquer. São várias categorias, autarquias e secretarias que precisamos ver ponto a ponto o que foi negociado entre os sindicatos e as categorias. Não podemos ter pressa de votar e prejudicar alguma categoria, precisamos estar atentos", afirmou. "Todos os sindicatos precisam buscar entender os pontos principais e ver que o governo fez isso de uma forma correta", completou. 

Osmar Ricardo salientou a importância do papel fiscalizador do vereador. "O Partido dos Trabalhadores, através da vereadora Liana Cirne, que coordena a bancada na Casa, vamos estar firmes no debate político na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores. Vamos fiscalizar o Poder Público. Vamos buscar alternativas para o povo do Recife, debater a política da cidade com clareza e o debate presencial é mais importante  que o virtual, porque nos aproxima mais,  todos os dias". 

Em 07.02.2022