Renato Antunes critica contratação por currículo de ADIs e ADEs

Durante a reunião plenária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) parabenizou o discurso de Osmar Ricardo (PT) que criticou edital publicado no Diário Oficial sobre o modelo de contratação, por currículo, de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs). “Fomos surpreendidos com um Diário Oficial extraordinário. Na legislatura passada, foi uma luta para aprovar o Plano de Cargos e Carreiras dos concursados”.

Renato Antunes disse que ao se deparar com o Diário Oficial, “foi um golpe para aqueles que estão no dia a dia nas escolas. Embora haja critérios, sabemos que há muita subjetividade nas escolhas de quem vai assumir essas vagas. O que mais entristece é a falta de sensibilidade do Executivo em não pagar mais aos funcionários de carreira, que se dedicam exclusivamente a essa função”.

O parlamentar reiterou que lamentava a situação e que era preciso buscar a justiça. “Não podemos aceitar e a Câmara não pode ficar calada. Esse decreto desrespeita o profissional de carreira em detrimento de outros que virão assumir de forma temporária, inclusive ganhando mais. Recife se orgulhava de ser uma das poucas cidades no Brasil que tem um Plano de Cargos e Carreira, e ao assinar um decreto é dizer que essas pessoas não são prioridade. São apenas servidores para constar na folha de pagamento. Espero medidas enérgicas, indo ao Ministério Público de Pernambuco ou à Justiça”.

 Em 22.02.2022