Samuel Salazar destaca projetos de lei, vacinação e socorro prestado por guardas municipais
O parlamentar salientou a motivação do requerimento número 987/2022, de sua autoria, que concede voto de aplausos aos guardas municipais do Recife, Anderson Felipe de Lira Cunha e José Weverson de Santana, em reconhecimento à dedicação que tiveram ao reanimar e salvar a vida de Arlan Ferreira, que passou mal no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. "Acompanhando as redes sociais no último sábado, vi um ato de bravura de dois guardas municipais que salvaram um cidadão que estava infartando no Compaz. Na hora, encaminhei uma mensagem ao pessoal do gabinete para fazer um voto de aplausos e como eu já imaginava, outros vereadores também apresentaram o reconhecimento. Foram dois cidadãos que tiveram uma atitude extremamente nobre e salvaram um outro cidadão num equipamento nosso, no Compaz", afirmou.
Ele destacou em seguida, a importância da votação do projeto de lei do Executivo número 01/2022, que institui o Plano Recife AMA Carnaval e pediu ajuda dos pares para a aprovação. "Espero que seja aprovado por unanimidade o auxílio às agremiações do carnaval. O prefeito, no seu segundo ano de gestão, gostaria de estar fazendo o maior carnaval do Recife e, infelizmente, não estamos podendo fazer em decorrência da pandemia".
Mesmo lamentando a não realização dos festejos de Momo, o parlamentar destacou que o Recife vem avançando na cobertura vacinal e isso já se reflete em números positivos no combate à pandemia de covid-19. "Vamos nos vacinar, tomar a quantidade de doses que a ciência orientar. Graças a vacina e a ciência o número de mortes diminuiu. Vamos estimular as pessoas a completarem o seu ciclo vacinal".
Por último, o vereador falou sobre sobre o projeto de lei do Executivo número 04/2022, que dispõe sobre a remuneração dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Município. "Em comum acordo com o vereador Osmar Ricardo (PT), pedimos a dispensa de prazo para agilizar a tramitação deste projeto de lei. É importante que se diga que a gente não faz uso desse artifício [dispensa de prazo] de forma banal, sempre discutimos com a Casa. Muitas vezes, vem um projeto em regime de urgência da Prefeitura e não fazemos o uso da dispensa de prazo, deixamos transcorrer o prazo normal. Daqui a pouco votaremos o aumento dos servidores que, apesar da dispensa de prazo, foi discutido e conversado nas Comissões. Conto com o apoio dos vereadores".
Os dois projetos de lei do Executivo destacados pelo vereador Samuel Salazar foram aprovados em plenário e devem seguir para sanção do prefeito.
Em 15.02.2022