Tadeu Calheiros critica insegurança nas Graças e defasagem dos quadros da Polícia

A situação da segurança pública em um bairro da Zona Norte do Recife foi tema de um discurso proferido pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos) na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (22). Durante a reunião plenária, o parlamentar afirmou que o bairro das Graças sofre com assaltos constantes e necessita de maior policiamento ostensivo. Na ocasião, Calheiros associou o problema a um baixo quantitativo de agentes nos quadros policiais.

“A Zona Sul não para de ter assalto. Agora, não paro de receber denúncias do bairro das Graças. A Associação de Moradores Por Amor às Graças tem nos denunciado que vários pedestres tiveram os seus pertences roubados. Até óculos estão roubando. Não se tem a mínima segurança nessas ruas”, afirmou o vereador. “É um bairro com muitas escolas, onde transitam muitas crianças e idosos, públicos que os bandidos escolhem para atacar. É preciso reforçar o policiamento dessas ruas com rondas permanentes”.

Tadeu Calheiros fez questão de dizer que o problema não ocorre por culpa dos agentes de segurança, mas da falta de recomposição do quantitativo de policiais pela administração pública. “Essa crítica vem não aos agentes da segurança pública, mas à gestão, que não repõe o número adequado de profissionais. Não temos o número adequado para dar a devida cobertura nas ruas e o número de viaturas que possa trazer um bom policiamento. E o que vemos é a insegurança. Está em um ponto inadmissível”.

Em 22.02.2022