Tadeu Calheiros enaltece democracia e destaca papel qualificado da oposição
“Agradeço aos que confiaram o voto no meu mandato, aos parlamentares novatos e os mais antigos da Câmara, além do presidente Romerinho Jatobá (PSB), pela sua condução tão democrática. E como se ganha quando se escuta todos, sem levar em consideração a sigla partidária, e a Casa mostrou-se com muita altivez em todas as suas comissões. Costumo dizer que sou proposição e situação para a cidade do Recife”.
Tadeu Calheiros enalteceu os vereadores que compõem a oposição e citou a necessidade de um maior diálogo com o Poder Executivo. “Temos uma oposição muito qualificada em todos os debates e áreas. Seja Direitos Humanos, Assistência Social, em qualquer área e segmentos sociais, todos têm formação e vivência para contribuir com essa Casa. Vivemos em mais um ano de pandemia, tenho mais de 20 anos dedicados ao serviço público de saúde, fazendo parte de todas as comissões que trataram do coronavírus, e eu acho que a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife poderia ter sido mais ouvida pela gestão pública. Vemos um jovem prefeito, mas peço que a Prefeitura não tenha alguns vícios, como olhar para um segmento e não olhar para outros, de acordo com siglas. Vamos buscar menos extremismos e ouvir a todos”.
O vice-líder da Oposição citou que os índices de casos do coronavírus ainda estão altos, que os profissionais de saúde estão cansados e reconheceu ação realizada pelo Executivo: o aplicativo Conecta Recife. “Foi-me dada a chance de presidir o eixo sanitário da Comissão [Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife] e a mesma se posicionou forte diante do momento em que vivemos. Temos os mais altos índices pela covid-19 e os leitos estão lotados. E não é fácil ser contra o interesse econômico. Ainda estamos sem resposta da gestão diante do nosso documento elaborado pela Comissão, destacou o parlamentar. "Também é preciso investir no serviço público e na saúde. Os profissionais de saúde estão exaustos com problemas de saúde mental. Por outro lado, também sabemos elogiar projetos, como o Conecta Recife, uma excelente ação, mas 38% da população recifense tem cobertura em saúde bucal, e precisamos avançar. Já tivemos 95% de cobertura para outras doenças, e caiu para abaixo de 70%, muito perigoso. Gastamos R$ 50 milhões de reais em propaganda, e só R$ 2,2 milhões de reais com a comunicação na pandemia. Grandes eventos continuam aglomerando e precisamos ter uma coerência. Vamos trabalhar juntos para melhorar a nossa cidade”.
Em 01.02.2022