Waldomiro Amorim destaca voto de aplauso ao inspetor Marcílio Domingos

O voto de aplauso e congratulações ao inspetor Marcílio Domingos, ex-comandante da Guarda Municipal do Recife, apresentado através do requerimento número 966/2022, de autoria do vereador Waldomiro Amorim (SDD), foi destacado pelo autor nesta segunda-feira (21), na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife.

De acordo com o vereador Waldomiro Amorim, o inspetor Marcílio Domingos deixou o comando da Guarda Municipal do Recife (GMR) depois nove anos à frente da instituição e citou ações importantes para a corporação. “Ele deixou o comando da GMR que tanto ama, o qual sempre esteve à disposição da corporação e da sociedade recifense. Durante sua gestão, criou alguns grupamentos para ajudar na Segurança Pública Municipal, tais como: a Ronda Ostensiva de Apoio ao Cidadão (Rondac); o Grupamento Tático Operacional (GTO); Brigada Maria da Penha; Ronda da Saúde e Moto Samu”.

 Marcílio Domingos também liderou várias equipes, segundo o parlamentar, para atender solicitações da Prefeitura do Recife e apoio ao cidadão, assim como realizou várias operações em conjunto com outros órgãos de segurança pública. “Com a finalidade de trazer uma melhor sensação de segurança aos recifenses. Um guerreiro, líder e amigo e, acima de tudo, um excelente profissional que não deixou o brio e a moral de sua corporação caírem em nenhum momento, principalmente quando a sociedade recifense mais precisou, durante a pandemia da covid-19. Assim, pedimos que este voto de aplauso seja aprovado por esta Casa como forma de homenagear e agradecer ao agraciado em nome de todo o povo recifense e da Casa José Mariano”, enfatizou Waldomiro Amorim.

Estiveram no aparte os vereadores Doduel Varela (PSL) e Osmar Ricardo (PT) que fizeram questão de elogiar o trabalho do inspetor Marcílio Domingos. “Marcílio fez seu trabalho com bravura, respeitando os pares da Guarda. Ao longo de suas funções nunca deixou de nos atender e nada mais justo do que esse requerimento que a Casa vai apoiar”, disse Doduel Varela. “Sempre teve uma postura de diálogo, e quando os ânimos algumas vezes ficavam exaltados, ele soube conduzir as conversas e buscava a solução nos enfrentamentos. Uma pessoa séria que sempre trabalhou dentro do seu limite, da sua proposição, cuidando bem da imagem da Guarda”, completou Osmar Ricardo.  Após as discussões, o requerimento foi aprovado.

Em 21.02.2022