Waldomiro Amorim pede atenção da CBTU à Linha Sul do Metrô

Preocupado com a situação das estações da Linha Sul do Metrô do Recife, o vereador Waldomiro Amorim (SD) solicitou, na reunião Ordinária desta terça-feira (15), que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) tome providências para não haver mais acidentes e para que os usuários tenham segurança. Na Câmara do Recife, o parlamentar salientou ser esta a primeira vez que ocupa a tribuna para discursar, desde que voltaram os trabalhos de forma híbrida.

O vereador chamou a atenção da CBTU para uma série de problemas apresentados nas estações entre a Imbiribeira, Antônio Falcão, Tancredo Neves e Aeroporto, na Zona Sul. "É um absurdo o que está acontecendo. A capinação não está sendo feita e o mais grave não é isso, é que existem buracos nos muros e as pessoas estão passando por baixo deles. As passarelas estão com fios desencapados, o alambrado praticamente não existe, e são todas as estações daqui para o aeroporto", lamentou. 

Waldomiro Amorim  lembrou, ainda, do acidente que ocorreu na última semana, quando uma mulher foi atropelada por um trem e teve o braço amputado. "Peço que o pessoal da CBTU fique atento ao que está acontecendo lá. Há alguns dias houve um acidente gravíssimo, não se sabe se a pessoa caiu de cima da passarela ou se ela passou pelo buraco para atravessar a linha.  Mas o metrô a atropelou e ela se encontra hoje na UTI do Hospital da Restauração e perdeu um dos membros superiores". 

Ele enfatizou o pedido à Companhia para que tome medidas preventivas que possam evitar novos acidentes. "Faço um apelo à CBTU para que olhe com carinho o que está acontecendo na Linha Sul. Peço que os diretores analisem essa situação com atenção e extrema urgência para que fatos como esse não venham mais a acontecer", solicitou. 

 Em 15.02.2022