Cida Pedrosa aprova voto de aplauso à jornalista Danielle Romani e projeto Cria Esperança
A parlamentar se congratulou, através da matéria legislativa, com a jornalista Danielle Romani, pelos seus relevantes “42 anos de trabalho nos principais veículos de comunicação de Pernambuco e do Brasil”. Danielle Romani, disse Cida Pedrosa, é hoje a editora política da Folha de Pernambuco, mas já passou por Cidades, Meio Ambiente, Literatura, Cultura e nos últimos 20 anos vem se especializando no jornalismo político.
A vereadora disse que conhecia a jornalista desde a adolescência, quando ela entrou no curso de jornalismo. “Na profissão, ela pauta a sua vida naquilo que a gente costuma chamar do jornalismo que informa”, destacou.
“Danielle faz parte de uma cepa de jornalistas muito raras hoje nos jornais do Brasil, que é a pessoa que investiga, que vai, que ouve, que escuta as partes, que traz ao leitor a informação, e não a desinformação”, disse a vereadora. Ela acrescentou que a editora de Política é parte de uma “cepa de jornalistas que têm compromisso com a verdade histórica, e não apenas com a informação rápida e corriqueira”.
Cida Pedrosa concluiu dizendo que é importante homenagear, no mês da mulher, aquelas que têm voz no jornalismo. “Este é o mês em que a gente também precisa dizer daquelas que galgaram espaços de fala; a gente precisa, de verdade, se congratular com essas pessoas”. Ela acrescentou que o voto de aplauso não era somente dela, Cida Pedrosa, mas de toda a Casa José Mariano.
Projeto de lei nº 7/2022 (Cria Esperança)- A vereadora Cida Pedrosa discutiu o projeto de lei nº 07/2022, de autoria do Executivo, que institui e disciplina o auxílio municipal denominado "Cria Esperança", destinado a beneficiar órfãos e órfãs vítimas do feminicídio. A parlamentar parabenizou a gestão municipal pela proposição durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife realizada nesta terça-feira (22).
“É uma redução de danos para crianças, adolescentes e agora jovens adultos, com a apresentação de uma emenda, muito bem colocada, para as vítimas dessa chaga que é o feminicídio. Essa violência está ligada diretamente à intimidade da vítima, à proximidade do autor com a vítima”.
Cida Pedrosa enalteceu que os órfãos serão protegidos no Recife, a partir de uma decisão da Prefeitura, e elogiou o prefeito João Campos. “A iniciativa minimizará a dor. Um jovem que perde sua mãe terá uma marca indelével na alma a vida inteira. Mas, pelo menos, não será tão abandonado. Parabéns demais ao prefeito João Campos por ter encaminhado o projeto de lei e parabéns também pelas emendas modificativas. Recife se pautará como uma cidade que enfrenta o feminicídio”.
No aparte, Dani Portela (PSOL) parabenizou a matéria e lamentou o País ser um dos mais violentos do mundo. “A gente quer é diminuir o número de órfãos e precisamos contar com o compromisso da gestão e todo o conjunto desse Legislativo no enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres para que não cheguem números tão fatais. Infelizmente, é uma realidade não só do Recife, de Pernambuco, mas do País que é o quinto mais violento do mundo para se nascer mulher”.
Em 22.03.2022.