Cida Pedrosa sugere voto de repúdio a deputado por comentário sobre ucranianas
“Protocolei um voto de repúdio a um deputado que saiu de sua terra natal para ir a uma terra em conflito de guerra para agredir as mulheres. Se um ato desse é complexo em qualquer tempo, é inadmissível no momento em que cidadãs e cidadãos da Ucrânia estão em um território conflagrado pela violência”, afirmou Pedrosa.
A vereadora não deixou de fazer uma análise sobre a recorrência histórica da vulnerabilidade em que as mulheres em zonas de conflito são colocadas. “Isso é mais comum do que pensamos. Toda vez que existe um conflito de guerra, quem mais sofre são as mulheres”.
Ato do 8 de março – Na ocasião, Cida Pedrosa ainda fez um convite à participação de um ato do Dia Internacional da Mulher que acontece nesta terça-feira no Parque 13 de Maio, com o título "Pela vida de todas as mulheres: abaixo o bolsonarismo". “Quero convocar cada mulher e cada homem para o ato que vai acontecer hoje, com concentração aqui junto da gente. É um ato histórico. Nós nos juntamos no 8 de março para gritar que hoje é dia de luta. Enquanto houve uma mulher sofrendo uma violência neste mundo, nós lutaremos neste dia”.
Participação na política – Em seu discurso, a parlamentar teceu elogios ao presidente da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), por ceder a condução da reunião plenária desta terça-feira às vereadoras do Recife. “É um importante gesto para a gente refletir que precisamos de mais mulheres nas Casas Legislativas e no Poder Executivo. Quando o presidente nos coloca aqui dirigindo, isso é um exercício de divisão para que a gente possa compreender que só existe um mundo novo se homens e mulheres estiverem juntos”.
A participação feminina no secretariado municipal do Recife também foi celebrada por Pedrosa. “Parabenizo o prefeito João Campos (PSB), que teve a coragem de ser o primeiro prefeito de uma capital a colocar 50% das mulheres nos cargos de liderança. E não é qualquer cargo. Hoje, no Recife, as mulheres comandam as pastas que têm os maiores recursos”.
Em 08.03.2022