Doduel Varela ressalta votos de aplausos em homenagem ao Dia da Mulher
Foram homenageados pelo parlamentar: o Centro de Referência Clarice Lispector; a farmacêutica Maria da Penha, que dá o nome à Lei Maria da Penha; a secretaria da Mulher do Recife; o Projeto Chegando Junto; a superintendente da Guarda Municipal, Dione Pereira; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão e todas as mulheres recifenses.
"É uma felicidade para mim ser coordenado por uma bancada toda feminina nesta reunião plenária. Na minha casa são cinco mulheres: minha esposa, duas filhas e duas netas. Fico muito feliz e digo que lá a coisa funciona, sou apenas o coadjuvante e elas, as protagonistas", exaltou.
O vereador pontuou que o local de fala neste dia é da mulher. "Minhas colegas aqui presentes sabem mais do que eu os percalços diários do que é ser mulher numa sociedade machista, sexista, misógina e cheia de desigualdades ainda existentes apenas pelo fato de serem mulheres. Eu não poderia perder a oportunidade de enaltecer o trabalho de tantas outras que estimulam esse processo de transformação social de um ambiente de respeito e empoderamento", disse.
"Os votos de aplausos solicitados pelo nosso gabinete trazem personalidades e instituições inspiradoras não só para outras mulheres, mas para todos aqueles que entendem que a mulher é protagonista da sua própria vida", salientou.
Em aparte, o vereador Dilson Batista (Avante) parabenizou todas as mulheres da Casa de José Mariano pela data e sua esposa, que estava presente à reunião. Ele também criticou a atitude do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val. "É um absurdo o que tem nos áudios vazados". O vereador Luiz Eustáquio (PSB) também parabenizou as mulheres da Casa Legislativa e salientou a importância do respeito. "O principal objetivo desse dia é o respeito. Devemos respeitar as nossas esposas, filhas e mulheres que encontramos. Também devemos ensinar aos nossos filhos como devem respeitar as mulheres de forma decente", afirmou.
Em 08.03.2022