Felipe Alecrim cobra reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (15), o vereador Felipe Alecrim (PSC) cobrou ao prefeito do Recife o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal. Ele informou que três municípios da Região Metropolitana do Recife já concederam o reajuste à classe. Além disso, o parlamentar também falou sobre a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade do Recife.

"Até o presente momento, nenhuma resposta por parte da Prefeitura do Recife com relação ao reajuste. É importante lembrar que a Prefeitura de Jaboatão já estabeleceu o cumprimento do piso, determinou o reajuste de 36% aos professores, um percentual acima do que foi estabelecido pelo Governo Federal, e vários outros municípios também anunciaram aumento, como Olinda e Camaragibe", informou. 

O parlamentar salientou que a valorização da educação começa com a valorização dos profissionais da área. "Segundo informações, o prefeito sugere um aumento de 13%. A Prefeitura vem tentando negociar o que é inegociável e parece que hoje ela vai apresentar uma nova proposta. Estaremos atentos acompanhando essas negociações. O caminho para a valorização da educação passa pela valorização dos professores, pelo pagamento do piso salarial". 

Felipe Alecrim aproveitou a ocasião para falar sobre a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade do Recife. "Estamos cumprindo várias agendas, buscando trazer ideias, realizando visitas, fiscalizações, ouvindo servidores, famílias, e cobrando soluções do Executivo para melhorar a educação na rede municipal e estadual", disse.

Em aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) também criticou a gestão. "Uma greve foi instaurada, crianças estão fora da sala de aula e, que fique claro, não será aceita outra proposta que não seja os 33,24% que é lei. Vamos usar essa tribuna até que seja cumprido o piso".

Em 15.03.2022