Fred Ferreira se posiciona contra banheiros mistos no Recife

Proibir a instalação de banheiros, toaletes e vestiários “multigênero” ou “unissex” no Recife. É esse o objetivo do projeto de lei nº 84/2022, de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC), que tramita na Câmara Municipal. Durante a reunião plenária desta terça-feira (15), o parlamentar subiu à tribuna da Casa para defender a proposta. Na ocasião, ele disse ter constatado a existência de um banheiro público multigênero em um dos Centro Comunitário da Paz (Compaz) da capital.

“No banheiro do Compaz, tanto de homem quanto de mulher, pode entrar todo mundo. Eu nunca vou deixar a minha filha entrar em um banheiro daquele. Duvido que o prefeito ou quem colocou o cartaz faça isso na casa dele. Isso é um absurdo. Tem que passar por esta Casa. Regemos a lei deste município”, disse Ferreira.

De acordo com o vereador, a existência de banheiros neutros são uma demanda de uma parte pequena da população brasileira. “A grande maioria da nossa população é cristã e defende a família. Infelizmente, a minoria é a favor de uma situação dessa. Estou colocando um projeto de lei nesta Casa para que essas situações não venham a passar. Isso não pode acontecer no espaço público. É indignante o que está acontecendo na nossa cidade e no nosso país”.

Fred Ferreira acrescentou, ainda, que seu posicionamento não pode ser classificado como preconceito. “Sou contra o pecado, não contra o pecador. Mas situações como essa não podemos deixar. O ensinamento sexual quem dá é a casa, os pais, e não o espaço público”.

Em 15.03.2022