Júnior Tércio discute requerimentos a instituições feministas
O parlamentar disse que considera "o feminismo pregado por estas instituições contra a vida" porque afirmou que várias defendem o aborto. "O feminismo que tanto se fala nesta Casa é uma farsa. Eu tenho o cuidado de ir nas redes sociais das instituições e, na maioria delas, vejo mantra 'Fora Bolsonaro'. Agora, como esse pessoal fala de proteção de vida se são a favor do aborto? É incoerente essa luta pela vida", afirmou.
Em aparte, a vereadora Dani Portela (PSOL) defendeu o feminismo e a luta das mulheres. "Quando você sobe na tribuna para dizer que a luta feminista é uma farsa, isso é um desrespeito, não à bancada feminista desta Casa, mas a milhares de mulheres e todo o processo histórico. Mulheres que levantaram a voz e foram queimadas, que levantaram a voz pedindo autonomia dos seus corpos e foram condenadas", afirmou.
Por sua vez, a vereadora Michele Collins (PP) pontuou a necessidade da união das vereadoras da Casa e se colocou na proteção de todas as mulheres do Recife. "Acho que as mulheres aqui são minoria, precisam se unir e não desunir. Se esse é o grupo feminista, eu realmente não sou feminista, estou fora disso. A gente sabe de organizações que são abortistas, que lutam, sim, pelos direitos das mulheres, mas eles não são claros. Estamos unidas pelas mulheres do Recife, seja ela qual for, sendo mulher, vai ter sempre uma vereadora feminina que vai estar nesta Casa defendendo o direito de todas as mulheres", disse.
Em 07.03.2022