Liana Cirne defende certificado de vacinação contra a covid-19 nas instituições de ensino
De acordo com Cirne, o projeto foi alvo de “reuniões profícuas” no Conselho Municipal de Educação. Ela destacou as contribuições do líder do governo, Samuel Salazar (MDB) e de membros da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara para que as discussões sobre a proposta caminhassem.
Em seu discurso, a parlamentar se mostrou confiante na aprovação da matéria no plenário da Casa. “Acho que o Recife vai dar um exemplo para o resto do Brasil aprovando um projeto que, com certeza, será uma referência nacional”.
Repúdio a Milton Ribeiro – Durante a plenária, Liana Cirne ainda comentou a tramitação do requerimento 3265/2022, também de sua autoria. O pedido trata de uma voto de repúdio ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pela priorização de prefeituras cujas requisições de liberação de verba foram negociados por pastores que atuam em um esquema informal de obtenção de recursos da pasta. O requerimento constava na ordem do dia da reunião desta terça-feira, mas sofreu um pedido de vista do vereador Renato Antunes (PSC).
Na tribuna, a vereadora afirmou que as suspeitas de corrupção são ainda mais graves porque deturpariam não só o uso de verbas do Estado, mas também a fé. “É inadmissível que o Ministério tenha critérios antirrepublicanos, imorais e indecentes de destinação de verba que nada têm a ver com as necessidades da educação. É uma corrupção dupla, porque é uma corrupção do dinheiro público e uma corrupção da fé”.
Em 29.03.2022