Marco Aurélio Filho comemora flexibilização no uso de máscaras e debate o São João
“Recife era uma das poucas capitais que não tinha aderido à desobrigação do uso de máscaras em lugares abertos. Mostramos um estudo da Fiocruz que mostrava ser seguro a gente caminhar até onde estamos caminhando. E está autorizada a realização de eventos com a capacidade máxima de 100% do público. É um tema que desde o ano passado tratamos na Casa, chamamos a atenção e sabemos da importância desses eventos para as cadeias artística, cultural e econômica. Isso tudo nos mostra que o governo estadual e a Prefeitura fizeram o dever de casa e continuam fazendo”.
O parlamentar pontuou que a capital pernambucana é referência nacional no plano de imunização e que outra fase está em curso com a segunda dose de reforço para os idosos. “A Prefeitura já começou a campanha para vacinação da segunda dose de reforço aos idosos, e tudo isso caminha positivamente para que novos tempos estejam por vir”.
O vereador também fez questão de agradecer entidades que estiveram presentes junto à Comissão de Grandes Eventos e enalteceu o turismo local. “Foram entidades que nos auxiliaram para que apresentássemos dados contundentes. Agradeço a Fecomércio , Abrasel , ABIH-PE, artistas, comerciantes e lembrar que toda cadeia produtiva foi ouvida. Todas as solicitações tiveram como base a construção de alternativas pautadas pela ciência, órgãos de saúde e flexibilizações possíveis. Agradeço também a Secretaria de Turismo e Lazer que, mesmo em um momento difícil da pandemia, mostrou que é possível avançar. Ontem, comemoramos que Recife está à frente do número de voos no Nordeste. Isso tem mostrado que a cidade tem se preparado e recebemos um prêmio nacional como o aeroporto mais pontual do Brasil”.
Marco Aurélio Filho finalizou o discurso recordando que o São João está se aproximando e é necessário analisar a organização da festividade. “Estamos chegando perto do ciclo junino, precisamos debater com bastante maturidade. Temos uma audiência pública da Comissão de Grandes Eventos marcada para o início de abril e queremos fazer um grande ciclo junino no Recife. Em 2019 foram 13 polos em vários bairros, e agora estamos pleiteando um no Cais da Alfândega. No último São João, Pernambuco deixou de arrecadar cerca R$ 434 milhões de reais”.
Em 29.03.22