Michele Collins pede colocação de geomanta em barreira no bairro do Jordão
O requerimento solicita ao Secretário-Executivo de Defesa Civil para providenciar o serviço de aplicação de geomanta, que representa um sistema permeável de estrutura que é utilizado no revestimento de superfícies e proteção do solo em áreas sujeitas à erosão, ou seja, o processo de desgaste que pode ser ocasionado pela água da chuva. "Uma barreira está para cair em cima de uma família e eu gostaria de trazer à reflexão desta Casa e da gestão municipal, que estamos em período de chuva e na semana passada houve deslizamento. Várias famílias têm nos procurado porque não conseguem dormir à noite preocupadas com medo de morrer", contou.
Michele Collins relembrou de uma barreira que caiu no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte, na última semana. "Não chegou a matar ninguém, mas parece que as pessoas só se preocupam quando mata. Nós não podemos esperar matar, temos que fazer a prevenção, e é isso o que estamos fazendo nesta Casa. Não podemos esperar as pessoas morrerem. Nossa responsabilidade nesta Casa é cobrar para que o Poder Público atente. Vereador é o político mais perto da comunidade e estamos lá junto com as famílias que não dormem, que perdem todos os seus bens, seu sossego e sua paz. Faço esse pedido específico para a colocação porque nós precisamos de atenção".
A vereadora pediu, ainda, que seja feito um levantamento de todos os requerimentos sobre barreiras feitos na Casa nos últimos dois anos. "Queria fazer um apelo para que houvesse a sensibilidade da gestão para que todos os requerimentos sejam atendidos nesta Casa, mas principalmente os que falam sobre o deslizamento de barreiras, porque são extremamente importantes e necessários, principalmente neste período. Gostaria de pedir essa atenção do vereador Samuel Salazar (MDB) para fazer essa solicitação na Prefeitura e pudesse nos dar uma resposta".
Em 28.03.2022