No Dia Internacional da Mulher, Ivan Moraes convida para marcha

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o vereador Ivan Moraes (PSOL) parabenizou as mulheres com um chamamento para a marcha “Pela vida de todas as mulheres: abaixo o bolsonarismo. Pelo fim da fome, do racismo, feminicídio e transfeminicídio”, que acontece nesta tarde. Ele leu um texto escrito pelas mulheres que fazem parte do seu mandato sobre a data, também salientou a composição da Mesa Diretora da reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira - formada apenas por vereadoras

"Um bom dia especial à companheira, vereadora Ana Lúcia (Republicanos), por presidir a reunião  e por todas as outras vereadoras que compõem a Mesa histórica", ressaltou.  Ele informou como funciona a composição das assessoras e assessores do gabinete. "Mais da metade das pessoas que comandam a nossa assessoria são mulheres, metade são negras, mais de um terço são LGBTQIA+, e cada um desses grupos é autônomo e dita a linha política que diz respeito a sua própria identidade. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, vou ler um texto assinado pelas mulheres que compõem o nosso mandato do setorial feminista. Eu tenho muito orgulho de andar lado a lado com mulheres que me inspiram, me empurram para frente e fazem com que eu tenha muito prazer de estar ao lado delas". 

No texto assinado pelas assessoras do mandato de Ivan Moraes, elas ressaltam que o 8 de março celebra a luta da classe trabalhadora e das mulheres na sociedade há mais de um século. "Sua história é marcada pela história da luta socialista das mulheres, que não desvincula a batalha pelos direitos mais elementares, como o voto feminino, contra o patriarcado e o sistema capitalista. É nesta data que mulheres de todo o mundo se organizam para visibilizar suas pautas, abrindo, anualmente, a agenda do calendário de lutas dos movimentos sociais. O ato [Pela vida de todas mulheres: abaixo o bolsonarismo] contará com diversas intervenções e, uma delas, é em memória às mulheres pernambucanas que morreram devido ao feminicídio e transfeminicídio”. 

Em 08.03.2022