Renato Antunes critica PCR e exige um plano de drenagem
Ele fez o discurso na reunião plenária híbrida realizada pela Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira (22). “Eu subo nesta tribuna não só para fazer criticas, mas também para buscar soluções. Os nossos problemas não são as chuvas, mas a ausência de ações sérias na drenagem das águas. É preciso tratar a drenagem com seriedade. Esta cidade precisa de um plano de drenagem”, sentenciou.
Antunes lembrou que na legislatura anterior, a Câmara Municipal do Recife criou uma frente parlamentar para discutir o tema e que chegou a propor um Plano de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais. “A frente tinha um apoio amplo dentro desta Casa. Mas até agora o plano que foi aprovado não saiu do papel”. Ele afirmou que vai convocar uma audiência pública para exigir informações sobre o plano. “Esse plano propõe saídas técnicas, para permitir que a água não seja mais sinônimo de maldição”.
Renato Antunes lembrou ainda que população vem sofrendo transtornos desde a madrugada desta terça-feira, quando as chuvas se intensificaram. “Precisamos agir para impedir que o Recife, que é tida com a capital do Nordeste, vire a capital do alagamento". Ele teceu críticas ao prefeito João Campos, que teria feito um vídeo, às 23 horas da segunda-feira, na Estrada das Ubaias, Zona Norte do Recife, mostrando que naquela região não havia alagamento e destacou outras áreas da cidade, como as avenidas Dois Rios e Mascarenhas de Moraes, onde ocorreram muitos problemas por conta do acúmulo de água nas vias.
Em 22.03.2022.