Renato Antunes destaca falta de vagas em creches

Na reunião Ordinária desta terça-feira (29), o vereador Renato Antunes (PSC) comentou a falta de vagas em creches da cidade. Na Câmara Municipal, ele também defendeu o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que pediu exoneração do cargo após denúncias de tráfico de influência no Ministério.

"Queria falar sobre educação no Recife e o problema de vagas em creches, mas é impossível se concentrar no tema quando a gente vê os colegas falando em corrupção. Falar do ministro Milton Ribeiro, um homem honrado", ressaltou o parlamentar. Para ele, é necessário discutir questões do Recife; " A gente quer falar de problemas da cidade, e o que estamos vendo hoje, infelizmente, é a criação de narrativas eleitorais para usar nessa tribuna para falar 'fora A', 'fora B'", afirmou.

Na ocasião, Renato Antunes destacou que o tema educação merece ser enfatizado. "O Recife enfrenta problemas de vagas para crianças em creches. São quatro mil crianças que estão batendo na porta dos conselheiros tutelares, judicializando a questão para ter o direito de estudar. O direito universal da criança de estudar não está sendo observado em Pernambuco. A gente precisa tratar isso com seriedade", disse. 

O parlamentar comentou sobre uma audiência pública realizada pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), na semana passada  que teve como objetivo discutir o assunto. "Uma audiência realizada com muita competência e, mesmo sendo da base, ela não tem medo de mostrar as mazelas do governo, e uma delas é que não existe vagas suficiente. Tem criança fora de sala de aula e a gente precisa, enquanto Câmara Municipal, se debruçar nessa matéria". 

Em 29.03.2022