Rinaldo Junior destaca melhorias feitas no projeto do Executivo

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (22), o vereador Rinaldo Junior (PSB) destacou as emendas apresentadas ao projeto de lei do Executivo de número 07/2022, que institui e disciplina o Auxílio Municipal denominado "Cria Esperança", destinado a beneficiar órfãos e órfãs vítimas do feminicídio, aprovado em primeira e segunda discussão nesta terça. O aumento de três para cinco crianças que podem ser beneficiadas com o auxílio está entre as alterações feitas a partir de emenda de relatoria comentadas pelo parlamentar.

“O projeto previa que a cada filho que a mãe deixasse, a família acolhedora receberia 10% a mais do valor, e conseguimos aumentar para 15%. Além disso, seria limitado a três crianças, e agora são cinco. A família acolhedora tinha que estar morando no Recife por, no mínimo, 12 meses, diminuímos para seis meses. O mais importante é que aumentamos o recebimento do auxílio de 18 para 24 anos, tendo o jovem que está matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e não estar trabalhando ainda", detalhou. 

O parlamentar destacou que as emendas propostas ao projeto de lei nasceram por uma ação conjunta, com o objetivo de aperfeiçoar a medida para beneficiar ainda mais crianças e jovens. "O prefeito João Campos conseguiu melhorar o que já era bom com a sua sensibilidade, juntamente com a [sensibilidade] do presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Felipe Francismar (PSB), o líder do governo, Samuel Salazar (MDB), o presidente desta Câmara, Romerinho Jatobá (PSB), e também o nosso mandato, numa articulação que melhoramos o que já estava bom", afirmou o vereador. 

De acordo com Rinaldo Junior, o projeto do Executivo prevê uma transferência de renda que vem sendo bastante debatida nestes tempos difíceis do País. "O valor de R$ 606,00, metade de um salário mínimo, será pago aos filhos de vítimas mortas pelo feminicídio. Esse projeto que já era bom ficou melhor ainda através de uma emenda de relatoria do nosso mandato, composta com interlocuções de diversos mandatos”, contou.

O vereador exaltou a atuação do prefeito do Recife na desenvoltura da gestão e das proposições. "Isso mostra a preocupação do nosso governo em transferir renda a quem mais precisa. Foi assim durante a covid-19, nas transferências de renda dos AMEs, dos auxílios municipais emergenciais, e tem sido assim durante todos os anos que o prefeito e o PSB estão no poder da nossa cidade. Parabéns prefeito, a todos os vereadores que se debruçaram sobre este tema, parabéns às mulheres desse parlamento, que têm sido muito forte e atuantes nesse tema".

Em 22.03.2022