Samuel Salazar anuncia que o Recife atingiu 1,5 milhão de pessoas vacinadas contra covid-19

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (15), o vereador Samuel Salazar (MDB) pediu a dispensa de prazo do projeto de lei do Executivo número 07/2022, que institui e disciplina o auxílio municipal denominado "Cria Esperança", destinado a beneficiar órfãos e órfãs vítimas do feminicídio. Além deste assunto, ele aproveitou a ocasião para destacar outros que dizem respeito à cidade, como a Ação Inverno e a quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19.

Samuel Salazar pediu apoiamento para tramitação célere e aprovação do projeto de lei do Executivo 07/2022.  "O projeto foi apresentado na semana passada e já peço o apoio dos vereadores e vereadoras líderes partidários para que possamos fazer essa dispensa de prazo. É um projeto que visa criar um auxílio para as crianças órfãs que tiveram as mães vítimas de feminicídio e a Câmara tem que fazer o papel de dar celeridade", pediu. 

O vereador também ressaltou um anúncio feito pelo prefeito João Campos na última semana para a Ação Inverno. "Ele anunciou um investimento de R$ 148 milhões de investimento para a Ação Inverno. Estamos em março e a música de Tom Jobim já fala: 'são as águas de março fechando o verão'. Iniciando já agora, a Ação Inverno foi anunciada com um investimento 50% a mais que o do ano passado".

Um outro tema abordado pelo parlamentar foi a importância da vacinação contra a covid-19. "O Recife atingiu 1,5 milhão de pessoas vacinadas pelo menos com a primeira dose. A gente aproveita para ressaltar a importância da vacinação. Você que tomou a primeira dose, não deixe de tomar a segunda, a terceira. Crianças que ainda não se vacinaram, se vacinem. É importante, e gosto sempre de ressaltar que as mortes têm diminuído porque a vacinação tem aumentado", afirmou. 

Em 15.03.2022