Samuel Salazar diz que vai haver auxílio para os ambulantes
Ele lembrou que nesta segunda-feira recebeu, juntamente com o vereador Ivan Moraes (PSOL) um grupo de trabalhadores representando o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci). Eles participavam de uma manifestação próxima à Câmara e reivindicavam o benefício . "Na reunião que tivemos com o grupo, o vereador Ivan Moraes destacou que a gente estava realmente alertando sobre as tratativas dessa negociação da Prefeitura para fazer o projeto", disse.
Samuel Salazar relatou que são quase duas mil pessoas a serem beneficiadas com a iniciativa. "Serão contemplados em torno de 1800 ambulantes e o valor do auxílio é bem atrativo. Não tenho dúvidas que, o que o prefeito queria era estar anunciando um grande Carnaval, talvez o maior da história do Recife mas, infelizmente, ainda estamos vivendo nessa pandemia. Mas, se Deus quiser, já saindo para que, em 2023, a gente possa estar na terça-feira de Carnaval curtindo".
O parlamentar explicou, ainda, que os trabalhadores informais serão contemplados em outro projeto de lei e não no Recife AMA Carnaval, que já foi aprovado na Casa. "Já havíamos destacado que eles não ficariam de fora [do benefício], apenas ficaram de fora na lei que votamos do Recife AMA Carnaval, porque a fonte de receita do Recife AMA Carnaval vai ser paga pela Fundaj e foi destinada aos artistas e agremiações. E a Prefeitura estava em tratativa com uma outra fonte de receita para pagar aos ambulantes", explicou.
Em 01.03.2022