Samuel Salazar pede apoio para aprovação do PLE 08/2022
O PLE 08/2022, que voltará ao plenário para uma segunda discussão, vai permitir a prorrogação dos contratos de funcionários municipais temporários, que estão em vigência. De imediato, vai favorecer a continuidade da permanência de professores da rede pública municipal, que suprem as necessidades imediatas nas escolas do Recife. “Quero pedir o apoio e ao mesmo tempo agradecer a todos os parlamentares que compreenderam e aceitaram a necessidade de este projeto tramitar em regime de urgência”, disse o vereador.
O projeto de lei chegou à Câmara Municipal na semana passada e precisou ser analisado com urgência pelas comissões de Finanças e Orçamento e de Legislação e Justiça. “As comissões aprovaram internamente a proposta e por isso quero agradecer à compreensão dos componentes desses colegiados. Agora, o PLE chega à tribuna, na pauta de hoje”.
Samuel Salazar sublinhou que todos os vereadores e vereadoras sabem “que os professores temporários é que seguram a peteca nas escolas e nós recebemos as demandas da categoria aqui na Câmara”. Ele também agradeceu ao secretário de Educação, Fred Amâncio, pela elaboração do projeto de lei, assim como agradeceu “a todos os vereadores que compreenderam a importância desse projeto e de sua tramitação em regime de urgência”, disse.
Além de pedir apoio ao PLE 08/2022, Salazar também abordou outros temas na área da educação. Ele informou que, antes da reunião plenária virtual desta segunda-feira, esteve na inauguração de uma creche da rede municipal. “A creche foi inaugurada na Rua Tabaiares, localizada na comunidade de Caranguejo Tabaiares, em Afogados. Eu estive lá, hoje cedo, na companhia do prefeito João Campos. É mais uma creche que atenderá à população. O prefeito teve a sensibilidade de liberar um imóvel que pertencia à Secretaria de Administração para que a creche pudesse ser criada e atendesse a uma necessidade urgente daquela comunidade”.
O vereador também anunciou que, nesta terça-feira, o Diário Oficial do Recife vai trazer um edital permitindo a abertura de um concurso público para preenchimento de vagas. Serão oferecidas 200 vagas para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e outras 200 para Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs). “Esses profissionais vão dar um maior suporte à educação municipal”.
Em 28.03.2022.