Vereadores prestigiam apresentação do programa Ação Inverno 2022

A prefeitura do Recife apresentou na manhã desta quinta-feira (10) o conjunto de intervenções da Ação Inverno 2022, para enfrentar os problemas ocasionados pelas chuvas na cidade. O ato foi realizado no auditório do Palácio Antônio Farias, com as presenças do chefe da Defesa Civil, Cassio Sinomar, a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, e do prefeito João Campos. O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e os vereadores Rinaldo Junior (PSB), Alcides Teixeira Neto (PSB) e Joselito Ferreira (PSB) prestigiaram o evento. Foram anunciados R$ 148 milhões em investimentos, que contemplam quase 100 limpezas de canais, 50 mil vistorias, aplicação de 14 mil m² de geomanta e 3,2 milhões de m² de lonas plásticas, entre outras medidas.

O presidente da Câmara destacou a importância do Programa Parceria, em que a prefeitura entra com o material e a supervisão técnica e a comunidade executa a obra, em regime de mutirões.  “São ações muito importantes e muito valorizadas pelas pessoas, porque a própria população ajuda a construir e tirar demandas do papel”, afirmou Romerinho.

 A previsão da Prefeitura é entregar mil obras do Parceria até o final do ano. O prefeito João Campos detalhou o planejamento para o Ação Inverno e afirmou que cada obra representa o sonho de uma família. “Para quem recebe aquela ação, que protege sua casa, essa é a garantia de uma vida mais digna e tranquila. Estamos investindo 50% a mais que no ano passado, para poder chegar a mais gente”, disse o chefe do Executivo.

 

Em 10.03.2022