Waldomiro Amorim ressalta importância de projetos sociais na prevenção à violência

O assassinato de um jovem de 17 anos de idade no bairro da Imbiribeira motivou um discurso proferido pelo vereador Waldomiro Amorim (SD) nesta terça-feira (1º) sobre a importância da prevenção à violência. Durante a reunião plenária da Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que o caso, ocorrido na semana passada, salienta a necessidade dos projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.

“O que eu analiso é que, se não nos unirmos em prol dessa causa, estamos fadados ao fracasso. Tudo começa aqui. Temos situações ligadas a um jovem de 17 anos assassinado três dias atrás em uma das comunidades na Imbiribeira. Se não fizermos nada, quantas crianças ainda vão morrer? Lá tem vários projetos sociais que lutam e querem incutir na cabeça dessas crianças que o caminho certo é longe das drogas. Mas temos poucas pessoas fazendo isso”, disse Amorim.

De acordo com o vereador, o jovem assassinado frequentava uma associação mantida por ele, mas perdeu o vínculo com a entidade com a chegada da pandemia do coronavírus. “Senti muito a perda desse jovem. Ele fazia parte da associação Anjos. Quando veio a pandemia, ele não tinha mais quem dissesse algo a ele. Projetos sociais sérios servem para isso”, afirmou. “Diuturnamente, trabalhamos para melhorar a vida dos nossos munícipes. Mas tudo começa pela criança. A longo prazo, o esporte, junto com a educação, salvam vidas e vão mudar o mundo. Façamos a nossa parte olhando por essas crianças e jovens”.

Em 01.03.2022