Ana Lúcia convida para evento sobre violência política contra mulheres
“Esta é uma Casa com muitas mulheres, apesar de ter apenas sete vereadoras. Quero estender um convite a todos os vereadores e vereadoras para que possam estimular a participação de suas funcionárias em uma palestra que realizarei, numa ação da Procuradoria da Mulher”, disse a vereadora na ocasião.
Ana Lúcia salientou o caráter abrangente da lei proposta pela deputada Rosângela Gomes. ““Esse é um projeto grandioso porque não coloca distinções entre nós, mulheres. Não posso me calar quando movimentos nos separam ao invés de nos juntar. A violência política não deve ser praticada contra nenhuma mulher, seja ela branca, negra, hétero, lésbica. Nenhuma mulher deve ser constrangida ou ter o seu direito de se expressar retirado, independentemente de suas crenças ou das bandeiras que ela defenda”.
Libras e acessibilidade na Câmara – O implementação da interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Casa, que se iniciou nesta segunda-feira, não deixou de ser alvo de elogios parlamentar durante o seu discurso. “Fiquei muito feliz com a fala do presidente, Romerinho Jatobá (PSB) que tornou público que a partir de hoje haverá a presença de profissionais de Libras para tornar mais acessíveis os mandatos dos vereadores desta Casa. Não podemos deixar de parabenizar o vereador Ivan Moraes (PSOL), que neste segundo mandato continua trazendo firme a pauta da acessibilidade. E, é claro, o presidente desta Casa, que somou todos os esforços para trazer os intérpretes de Libras”.
Em 04.04.2022