Ana Lúcia enfatiza luta dos professores

O projeto de lei do Executivo número 10/2022 foi aprovado em duas votações no plenário da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (5) e a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) destacou o empenho do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere). A proposição promove alterações na Lei Municipal nº 18.894, de 21 de fevereiro e 2022, cria cargos efetivos e dispõe sobre a remuneração dos servidores públicos que indica.

“Hoje é um dia histórico. O projeto de lei vai atualizar o piso salarial, que não é teto e continuaremos na luta pela incorporação dos 12%. Mas não podemos negar que foi um grande avanço. Gostaria de saudar a diretoria do Simpere que foi valente para negociar e dialogar. Como professora, considero isso um dos pontos primordiais. Para o ser humano avançar nas conquistas e dirimir os problemas, é preciso a capacidade de dialogar. A diretoria esteve na Casa, trouxe ofícios, conversou com vereadores que se juntaram aos profissionais. Uma greve justa e uma luta ainda mais justa para que o percentual fosse dado em sua totalidade"

A parlamentar aproveitou a ocasião para citar os próximos avanços da Secretaria de Educação. “Hoje pela manhã houve a inauguração da Escola Municipal da Mangabeira, a maior da rede municipal e está belíssima. É o sonho de qualquer professor. Aquela comunidade hoje celebra a conquista. O secretário de Educação, Fred Amâncio, também anunciou a ampliação de vagas da educação infantil. Toda creche que tiver mais de 100 estudantes terá uma vice-gestora”.

Em 05.04.2022