Dani Portela comemora trabalho de Libras e diz-se contrária a edital que contempla comunidades terapêuticas

A vereadora Dani Portela (PSOL) dirigiu-se à tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira (4), para elogiar a iniciativa da Comissão Executiva sobre o trabalho de intérpretes de Libras nas reuniões Ordinárias, Extraordinárias e solenes da Casa de José Mariano. Ela aproveitou a ocasião para também se posicionar quanto a requerimentos que solicitam melhorias para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade.

Dani Portela enalteceu ser importante iniciar o exercício dos parlamentares da Câmara Municipal do Recife de se autodescreverem. “Além de  tirar o microfone ao cumprimentar para que as pessoas cegas saibam de onde o orador está falando.  Para nós podem parecer pequenas atitudes, mas são grandes no quesito de acessibilidade comunicacional. Parabenizo mais uma vez essa brilhante iniciativa de hoje”.

Sobre o edital que contemplará comunidades terapêuticas, Dani Portela enfatizou que votará contra e destacou nota a ser lida sobre o assunto pelo vereador Ivan Moraes. “Ivan Moraes vai ler uma comunicação da luta dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e manifestar posição contrária de recursos destinados às comunidades terapêuticas. Aproveito esse discurso para também colocar-me contrária ao uso de dinheiro público a entidades privadas”.

 

Em 04.04.2022