Dilson Batista repercute denúncias sobre situação de policiais militares em Santa Cruz do Capibaribe

O vereador Dilson Batista (Avante) dirigiu-se à tribuna durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (25) para repercutir o recebimento de denúncias, por meio do aplicativo WhatsApp e redes socais, sobre a situação dos policiais militares lotados no 24º Batalhão, em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano. “São verdadeiros pedidos de socorro, principalmente naquele município, onde eles estão sendo afastados por problemas psicológicos ou por sofrerem assédio. O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco deveria tomar alguma providência para tudo o que está acontecendo”.

Segundo o vereador Dilson Batista, os policiais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo “obrigados a fazer serviços que vão de encontro às leis” e pontuou a necessidade de haver respeito com a categoria. “São abordagens sem fundamentos e levando cidadãos à delegacia de forma arbitrária. Não devemos admitir que a segurança pública seja tratada de forma a se imaginar que o coronelismo voltou para o nosso Estado. Para mim, esse tempo tinha passado, justamente em plena democracia que vivemos. Mas, infelizmente, está acontecendo com nossos policiais. Policiais estes que fazem mais do que sua obrigação e ultrapassam os limites da lei. Que o governo do Estado tome providências".

Ao finalizar suas palavras, o parlamentar disse que fará uma fiscalização em relação à forma de trabalho dos profissionais. " Estarei pessoalmente fiscalizando esses policiais para saber se estão sendo transferidos de forma arbitrária. Tem que haver respeito pela categoria. A gente precisa, urgentemente, que essa situação seja sanada. Os policiais não podem ser obrigados a fazer mais por seus serviços e não pode haver abusos. Não podemos permitir”.

Em 25.04.2022