Doduel Varela anuncia saída do PSL e filiação ao PP

O vereador Doduel Varela (PP) anunciou, na reunião plenária híbrida realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (4), a desfiliação do Partido Social Liberal e a inscrição do seu nome no Partido Progressista (PP). O PSL se juntou oficialmente ao Partido Democratas, em fevereiro, para formação do União Brasil. “Eu vou trilhar novos caminhos, mas não posso deixar de agradecer a todos e todas que estiveram juntos comigo nesta minha caminhada até aqui”, disse.

Com o ingresso do vereador Doduel Varela, o PP passa a ter, na Câmara Municipal do Recife, seis vereadores. É uma das bancadas mais importantes da base. “Aproveito para reafirmar o meu compromisso com o prefeito João Campos, e dizer que a sua gestão tem projetos em favor do povo do Recife e dos servidores”, afirmou.

Apesar de sair da legenda, o vereador não corre o risco de perder o mandato. Como a fusão fez nascer um novo partido, os partidos que se fundiram foram extintos. Com isso, não há parlamentares ou gestores do executivo que tenha sido eleito pelo União Brasil, e sim pelo DEM e pelo PSL.

“Estou saindo do partido porque não faz sentido continuar insistindo naquilo que não acredito mais”, esclareceu o vereador. O parlamentar acrescentou que resolveu se filiar ao PP após o convite que recebeu do deputado federal e presidente regional do partido, Eduardo da Fonte. “Também quero agradecer a ele pelo convite. A vida da gente é feita de ciclos e quando percebemos que algo não mais nos pertence, devemos seguir outros destinos”.


Em 04.04.2022.