Fabiano Ferraz enaltece ação de Guardas Municipais que prestaram assistência a um jovem

O vereador Fabiano Ferraz (Avante) dirigiu-se à tribuna na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (26) para destacar uma ação realizada ontem (25), por três guardas municipais, durante patrulhamento preventivo na cidade. “Com uma visão ampla, os guardas conseguiram identificar um homem sozinho, próximo ao guarda corpo do viaduto que dá acesso à Via Mangue. Eles tiveram um entendimento de que ele estava precisando de ajuda. Faço parte da corporação e conheço os profissionais competentes que agiram. Parabéns para Alisson Alves, Cássio Azevedo e Leonardo Silva”.

O parlamentar  ressaltou que os três guardas desceram da viatura e dirigiram-se ao jovem de 27 anos.  “O rapaz afirmou, durante a conversa, que ia ceifar a sua vida. Essa ação da Guarda foi importantíssima. Os guardas tiveram um diálogo com o rapaz, colocaram-no na viatura da Guarda Municipal e o levaram à sua residência", afirmou.

Fabiano Ferraz forneceu, ainda, outros detalhes do caso. "O jovem confessou que passou a noite consumindo drogas e, ao chegar no seu  endereço, ele sentiu fortes dores no peito e perdeu os sentidos. O Samu foi acionado pela corporação e o levaram ao Hospital Ulisses Pernambucano".  Para o vereador, ações como estas precisam ser ditas à população. "Isso mostra que a Guarda Municipal é uma guarda amiga, cidadã e de proximidade. Tem que estar nas ruas e patrulhando a cidade. A Guarda já faz o patrulhamento no Recife com esse olhar e ações como essa precisam ser mais divulgadas”.

Ao finalizar o discurso, o vereador Fabiano Ferraz defendeu a valorização, o armamento da Guarda Municipal do Recife e sugeriu debater o tema em audiências públicas.“ A categoria precisa de uma valorização, e nada mais justo do que o porte de armas para a corporação. Vamos debater o assunto em audiências públicas com profissionais especializados. Que também haja reformas nos postos para que os guardas possam estar com melhores condições de trabalho”.

 Em 26.04.2022