Fabiano Ferraz enaltece ação de Guardas Municipais que prestaram assistência a um jovem
O parlamentar ressaltou que os três guardas desceram da viatura e dirigiram-se ao jovem de 27 anos. “O rapaz afirmou, durante a conversa, que ia ceifar a sua vida. Essa ação da Guarda foi importantíssima. Os guardas tiveram um diálogo com o rapaz, colocaram-no na viatura da Guarda Municipal e o levaram à sua residência", afirmou.
Fabiano Ferraz forneceu, ainda, outros detalhes do caso. "O jovem confessou que passou a noite consumindo drogas e, ao chegar no seu endereço, ele sentiu fortes dores no peito e perdeu os sentidos. O Samu foi acionado pela corporação e o levaram ao Hospital Ulisses Pernambucano". Para o vereador, ações como estas precisam ser ditas à população. "Isso mostra que a Guarda Municipal é uma guarda amiga, cidadã e de proximidade. Tem que estar nas ruas e patrulhando a cidade. A Guarda já faz o patrulhamento no Recife com esse olhar e ações como essa precisam ser mais divulgadas”.
Ao finalizar o discurso, o vereador Fabiano Ferraz defendeu a valorização, o armamento da Guarda Municipal do Recife e sugeriu debater o tema em audiências públicas.“ A categoria precisa de uma valorização, e nada mais justo do que o porte de armas para a corporação. Vamos debater o assunto em audiências públicas com profissionais especializados. Que também haja reformas nos postos para que os guardas possam estar com melhores condições de trabalho”.
Em 26.04.2022