Ivan Moraes comemora transmissões por meio de Libras e alerta edital que contempla comunidades terapêuticas
“Nunca tivemos um parlamentar surdo ou uma parlamentar surda, mas, quem sabe, com esse gesto da Casa, possa incentivar mais a população. Saúdo o presidente da Casa, Romerinho Jatobá, (PSB) e demais integrantes da Comissão Executiva. Também saúdo o ex-presidente Eduardo Marques (PSB) que se esforçou para que esse dia acontecesse e que tornasse realidade depois de seis anos dessa luta. A partir de agora, todas as reuniões [Ordinárias e solenes] da Casa de José Mariano terão intérpretes. A comunidade surda não será mais excluída. Gostaria de dar as boas-vindas às intérpretes. A gente quer acessibilidade”.
Outro assunto abordado por Ivan Moraes foi sobre a morte da menina Heloisa Gabrielle, 6 anos, durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, em Porto de Galinhas. “A população quer respostas e justiça para Heloisa".
Ele aproveitou, ainda, para destacar o edital da Prefeitura que contemplará as comunidades terapêuticas. "E finalizo meu discurso com um pedido do controle social da Raps (Rede de Atenção Psicossocial) do Recife contra um edital que dará mais de R$ 2 milhões para as comunidades terapêuticas. Fizemos um requerimento que suspenda esse edital que coloca a saúde mental na iniciativa privada. Ressalto que tenho outros requerimentos que serão votados hoje sobre a importância dos Caps- Centros de Atenção Psicossocial”.
Em 04.04.2022