Michele Collins ressalta requerimento que homenageia projeto do Centro Cultural da Bíblia
“A iniciativa foi planejada para enfatizar a importância do Livro Sagrado na formação da cultura e na civilização ocidental, preservando a história das Escrituras e promovendo o diálogo sobre essa obra e a convivência entre as comunidades. O Centro Cultural já é uma realidade em São Paulo e Brasília e, em Pernambuco, o Recife será a primeira capital do nordeste a receber esse projeto. A Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada em 1948, uma instituição séria que possui um trabalho de grande relevância”.
Além de contar com espaço de convivência, museu, atendimento à comunidade, exposições e palestras, o Centro Cultural da Bíblia estará disponível para a sociedade de forma gratuita. No aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) parabenizou Michele Collins pela proposição. “A Bíblia traz ensinamentos espirituais, é fonte de riqueza e sabedoria em diversos aspectos. Que todo cidadão possa vir para nossa terra e conhecer o local”.
Grande Expediente – No Grande Expediente, período da reunião plenária dedicado a discursos de até 15 minutos, Michele Collins retomou o tema para solicitar a exibição de um vídeo produzido pela Sociedade Bíblica do Brasil para promover o Centro Cultural. Na tribuna do plenário, a parlamentar promoveu, ainda, a aquisição de uma edição especial da Bíblia lançada para arrecadar fundos para o projeto. “Esse Centro Cultural vai ser um marco para a história da Bíblia no Brasil e na nossa cidade”.
Em um parte, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) demonstrou apoio à campanha. “Vivemos tempos difíceis. Às vezes, nossa fala quer ser silenciada de todas as formas. Nos julgam, nos dão adjetivos. Iniciativas como essa precisam mesmo estar em todos os espaços”.
Em 12.04.2022