Osmar Ricardo defende armamento da guarda e investimento no mercado de Santo Amaro

As discussões sobre o armamento da Guarda Municipal foram tema de um discurso proferido pelo vereador Osmar Ricardo (PT) nesta terça-feira (26), na Câmara do Recife. Durante a reunião plenária, o parlamentar repercutiu, ainda, uma reunião promovida com o presidente da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), Gabriel Leitão, sobre a situação do mercado de Santo Amaro.

“A Guarda Municipal, em alguns municípios, já faz a segurança pública. Já cuida do povo, não só do patrimônio. A gente está evoluindo e a nossa cidade ficou atrasada, com um secretário que não dialoga”, disse o parlamentar, referindo-se ao Secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti. “Esperamos, sim, que o prefeito tenha a coragem de armar a Guarda. Mas precisa qualificá-la também para que use fuzil, metralhadora. Tem que ter investimento, cursos. Não pode ser à toa”.

Sobre o mercado de Santo Amaro, Osmar Ricardo disse ter destinado, por meio de emenda parlamentar, R$ 100 mil para o equipamento. De acordo com ele, a falta de manutenção provoca a subutilização do centro comercial. “Gostaria de agradecer ao presidente da CSURB, Gabriel Leitão. Tivemos uma conversa muito boa, inclusive com propostas. É um mercado com 20% de locatários. É vazio, mas por quê? Falta investimento, falta olhar, falta criatividade. Na conversa de ontem, levamos ideias”.

Contra a desinformação – Outro assunto destacado pelo vereador na tribuna foi um discurso da vereadora Dani Portela, proferido também nesta terça-feira (26). Na tribuna, a parlamentar relatou sofrer ameaças após ter sido vítimas de fake news. “Quero parabenizar a vereadora Dani Portela pela força e coragem de vir à tribuna denunciar aqueles malfeitores, que propagam a mentira, a raiva e o ódio".

Em 26.04.2022