Rinaldo Junior diz que interpretação de informações sobre pobreza desvirtuam a realidade

O vereador Rinaldo Junior (PSB) repercutiu a matéria publicada pelo Jornal do Commercio, na semana passada, dizendo que a Região Metropolitana do Recife detém o título de metrópole onde a população mais pobre têm o pior rendimento do País. “Aqui, na Câmara Municipal, alguns vereadores querem desvirtuar a notícia, com interpretações que insinuam que a culpa é do Recife. Mas quem puxou esses números para baixo não foi a nossa cidade. A Região Metropolitana tem 14 municípios e o Recife tem feito a sua parte, contribuindo para reduzir as consequências danosas da crise que estamos atravessando.”

Na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (11), o vereador lembrou que a crise econômica está consolidada no Brasil e o Governo federal “tem retirado direitos da população e nada tem feito para conter os índices de inflação”. Mas, segundo Rinaldo Junior, a Prefeitura do Recife tem agido no sentido de reduzir os índices de desigualdade. “A Prefeitura do Recife, ao contrário do que tem feito o Governo Federal, tem trabalhado em favor do povo, através dos auxílios emergenciais, do Cred Pop e do AME”, afirmou.

A matéria jornalística cita dados do Boletim Desigualdade nas Metrópoles, do Observatório das Metrópoles em parceria com a PUC do Rio Grande do Sul. Ela informa, entre outras coisas, que, na Região Metropolitana do Recife, há grande parte da população vivendo com um quarto do salário mínimo. “A matéria fala do Grande Recife. Não cita a cidade do Recife. Mas, aqui, na Câmara Municipal, querem desvirtuar essas informações. Eu pergunto: o que as outras prefeituras, que estão do lado do Governo Federal, têm feito para mudar essa realidade?”


Em 11.04.2022.