Rinaldo Junior enfatiza trabalho da gestão municipal na reforma de mercados públicos
Ele frisou que o trabalho para reforma do Mercado de São José, proposto pela Prefeitura, foi apresentado para permissionários. “Fique registrado que o projeto do Executivo foi mostrado a uma comissão de permissionários eleitos democraticamente com 25 participantes, de forma direta, de 75 boxes, e que assumiram o compromisso de acompanhar a obra. Desde o início tudo foi construído de forma correta. O projeto do Executivo, inclusive, foi pago e aprovado pelo Iphan- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional”.
Segundo Rinaldo Junior, as obras direcionadas aos mezaninos são corretas e pontuou como positivo o diálogo da gestão municipal. “As galerias e mezaninos são uma tendência nacional, como o de são Paulo que já conta com essa inovação. O trabalho é sério. Trazemos os fatos para a realidade e sempre vai ter algum que não agrada. Todos os trâmites legais estão sendo feitos e é importante levar essa informação. O governo municipal não se nega a discutir com ninguém e os vereadores têm que participar ativamente. A relocação dos permissionários quando do início das obras será discutida em comissão e de forma individual para não ter prejuízo. Será a maior reforma em 150 anos de história".
No aparte, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) ressaltou que a explicação feita por Rinaldo Junior foi sem politização e de forma séria. “Os permissionários serão ouvidos e farão o melhor para o Recife. O Mercado de São Jose é importantíssimo, histórico e belíssimo. O prefeito João Campos busca trazer para nossa cidade esse investimento que será muito bom para a cidade e para quem trabalha no mercado. Todos os órgãos de representatividade estão sendo ouvidos”.
Chico Kiko (PP) parabenizou Rinaldo Junior pelo discurso e ressaltou o compromisso do prefeito João Campos. “Parabenizo pelo esclarecimento do seu discurso. O prefeito João Campos tem compromisso com a nossa cidade e respeita os permissionários dos mercados públicos. Inclusive, levei ao gestor municipal a necessidade da desapropriação do Mercado de Areias para que se torne público e seja reformado visando a atender 12 bairros”.
Em 04.04.2022