Romerinho Jatobá assume temporariamente a Prefeitura do Recife

Em virtude de um período de recesso pessoal do prefeito João Campos, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara Municipal do Recife assume interinamente a chefia do Executivo Municipal. De acordo com a Lei Orgânica do Município do Recife, quando o prefeito está ausente da cidade, é sucedido pela vice-prefeita. No caso da ausência de ambos, pelo presidente da Câmara Municipal. Como coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, a vice-prefeita Isabella de Roldão estará em missão oficial na França no mesmo período.

Em visita a obra de contenção de encostas em Beberibe, na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito João Campos anunciou a transmissão, ao lado de Romerinho Jatobá que garantiu manter o ritmo intenso de trabalho enquanto estiver à frente da Prefeitura do Recife. O ato oficial de transmissão de cargo ocorreu após a visita, na sede da Prefeitura do Recife. O presidente da Câmara do Recife assumirá a Prefeitura da cidade no período de dez dias.

“A gente está aqui na Rua do Anil, em Beberibe, vistoriando mais uma obra da Prefeitura. Vocês sabem do nosso ritmo intenso de trabalho. O vereador e presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, sempre esteve acompanhando e trabalhando. Nessa semana vou fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro trabalhando sem parar. A gente vai ter a oportunidade de Romerinho não apenas assumir o cargo, mas ter muito trabalho e compromisso para dar continuidade a esse ritmo importante de entrega que a gente tem feito”, disse o prefeito.

Por sua vez, Romerinho Jatobá agradeceu a confiança e ressaltou que se empenhará para manter a cidade no mesmo ritmo de trabalhos. “Agradeço a confiança do prefeito João Campos. Esse ritmo de trabalho a gente vem acompanhando de perto e tenho certeza que a gente vai manter, acordando cedo, dormindo tarde, trabalhando muito, ouvindo as pessoas e entregando obras importantes na cidade. Sei do tamanho da responsabilidade e tenho certeza que vou levar adiante a sua boa esperança no Recife e muito trabalho”, disse.

Já a presidência da Câmara Municipal do Recife é assumida pelo o vereador Hélio Guabiraba (PSB), que é o primeiro vice-presidente da Casa.

Em 11.04.2022