Waldomiro Amorim lamenta morte de jovem na Vila da Imbiribeira

O vereador Waldomiro Amorim (Solidariedade) lamentou a morte de um jovem que foi baleado na Vila da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, cujo corpo a família enterrou ontem. “Ele se envolveu com o tráfico de drogas e terminou de forma violenta, como ocorre com vários outros dessa cidade. A droga tem sido um dos motivos mais constantes da violência na periferia do Recife”, afirmou o parlamentar, na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (5).

De acordo com o vereador, o aumento do tráfico de drogas e o recrudescimento da violência na periferia coincide com a propagação da pandemia de covid-19 e a consequente suspensão dos projetos sociais, que atendiam aos jovens. “Este jovem que foi assassinado, por exemplo, foi um atleta de quem fui treinador de futebol de salão, dentro de um projeto que realizo. Infelizmente não pude fazer mais por ele”, afirmou.

Waldomiro Amorim também sublinhou que as com unidades da Zona Sul do Recife, ao contrário daquelas das zonas Norte e Oeste, não dispõem de unidades do Centro Comunitário da Paz, Compaz. “Na Zona Sul só temos projetos sociais”, lamentou. O Compaz foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. “O Projeto Anjos é um dos projetos sociais e ele atende à Vila Imbiribeira. Estava parado, mas está se reerguendo”, prometeu.

“Esses projetos sociais são importantes para dar alternativas e oferecer oportunidades para os jovens que moram em comunidades violentas. Eu realizo um trabalho social que já dura 26 anos. Ele estava parado, mas vou continuar trabalhando com esses projetos”, disse.

O vereador sublinhou que nasceu na Imbiribeira e que conviveu de perto com muitos jovens que não tiveram alternativas de sobrevivência digna. “Fui criado naquela comunidade e sobressaí porque tive oportunidade. Estudei, fui aprovado em concurso. Hoje, sou vereador, mas também sou guarda municipal. Por isso, quero convidar a todos nós para que façamos a nossa parte aqui dentro, para ajudar os jovens que precisam do nosso apoio e não permitir que outros sigam por esse caminho”, disse.


Em 05.04.2022.