Alcides Cardoso repercute notícia sobre falta de leitos pediátricos em Pernambuco
“Quero dizer que, infelizmente, ontem, um bebê de 11 meses veio a falecer por falta de leito. O Recife e Pernambuco estão nos jornais do Brasil. A Prefeitura e o Governo do Estado precisam resolver os problemas da cidade. Na campanha municipal foi prometido um hospital que custará R$ 42 milhões de reais e que vai ser iniciado em 2023. Faltam médicos, remédios e agora leitos. Infelizmente. Gostaria de me solidarizar com os familiares das crianças que estão nos hospitais nesse momento”.
No aparte, Renato Antunes (PL) disse que a oposição trabalha no sentido de mostrar os problemas à sociedade. “Queremos lembrar que o povo do Recife tem memória. Em toda campanha aparece um hospital novo que será construído. Aqui, a oposição mostra a realidade e o que não queremos para o Recife. Nosso apelo é que haja sensibilidade, faça o que deve ser feito e invista no que se deve ser investido”.
Felipe Alecrim (PSC) parabenizou Alcides Cardoso pelo pronunciamento e citou que precisa haver melhoria na rede de saúde pública. “Gostaria de parabenizá-lo, vereador Alcides Cardoso, por denunciar. Todos e todas parlamentares recebem reclamações de pessoas que não têm acesso à saúde. Faltam médicos, exames que as pessoas não conseguem fazer, a estrutura não é adequada e os profissionais sem condições de trabalho”.
Já a vereadora Michele Collins (PP) disse que realizou uma visita no Hospital Barão de Lucena e defendeu uma grande ação à saúde do Estado. “Ontem eu visitei todas as UTI’s do Barão de Lucena e são muitas crianças. É um surto, pegou todo mundo de surpresa e estamos preocupados. Quero registrar a competência dos médicos e auxiliares do Barão de Lucena, muito bem estruturado, mas não dá conta da demanda. Precisa de uma operação de guerra no governo do Estado, uma intervenção. É um problema de saúde pública que precisa ser resolvido em Pernambuco”.
Em 24.05.2022