Alcides Teixeira Neto apoia suspensão de festas juninas por conta dos estragos das chuvas no Recife

A suspensão das festividades juninas em virtude dos impactos causados pelas chuvas dos últimos dias no Recife foi defendida pelo vereador Alcides Teixeira Neto (PSB) durante discurso em reunião plenária da Câmara do Recife realizada nesta segunda-feira (30). "A gente tem que fazer o melhor para o povo do Recife que é cuidar de quem mais tá precisando”, salientou.

O parlamentar, que havia elaborado um requerimento solicitando que as festas de São João não ocorressem neste momento, elogiou o prefeito João Campos por ter tomado decisão neste sentido, com o objetivo de direcionar os R$ 15 milhões de reais que seriam investidos no evento para ajudar as vítimas da tragédia e a recuperação dos estragos. 

Alcides Teixeira Neto demonstrou pesar pela não realização das festas, pela tradição e cultura que elas carregam, mas enfatizou que a medida é  necessária. ”O Prefeito já anunciou que infelizmente não vai poder fazer o São João para destinar esses R$ 15 milhões  para as casas, os bairros e as comunidades que tanto sofrem " , declarou o vereador. De acordo com ele, nos próximos anos, em 2023, 2024 e 2025 a capital pernambucana fará o melhor do São João do Nordeste. 

Ao lamentar as vidas perdidas, prejuízos materiais e relatos de desespero da população por conta das chuvas, Teixeira Neto elogiou o esforço dos vereadores e da gestão municipal para dar assistência às pessoas mais prejudicadas pelos deslizamentos de encostas e alagamentos.

 "Encontrei vários vereadores nas ruas, encontrei a Prefeitura nas ruas e encontrei o senhor prefeito nas ruas, fazendo o possível para alimentar e tirar essas pessoas que perderam tudo nas suas casas, nos seus bairros" , disse o vereador.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 

Em 30.05.2022