Alcides Teixeira Neto comemora inauguração de creche em Santo Amaro

A inauguração, na última quinta-feira (5), de uma creche escola no bairro de Santo Amaro foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Alcides Teixeira Neto (PSB) na Câmara do Recife nesta terça-feira (10), durante a reunião plenária. O equipamento, que promete elevar em 30% as vagas de Educação Infantil da localidade foi nomeada em homenagem ao avô do vereador, o ex-deputado Alcides Teixeira, falecido em 1973.

“A educação salva e transforma. Lá dentro da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira sairão vários médicos, advogados, professoras e professores para melhorar o dia a dia daquela comunidade. Hoje, venho dizer do sentimento de gratidão pelo que conseguimos para o que todo o povo do Recife luta, que é a melhoria para os nossos meninos, para o nosso futuro”, afirmou Alcides Teixeira Neto.

No pronunciamento, o vereador afirmou ainda que é preciso continuar o trabalho de expansão da educação. As 226 novas vagas abertas pela Creche Escola Deputado Alcides Teixeira fazem parte do plano da Prefeitura de abrir sete mil novas vagas em creches até 2024. “Conseguimos um grande feito com a inauguração pela Prefeitura do Recife, com esse jovem prefeito João Campos (PSB), que tem essa visão de trazer a melhoria para a educação. Mas temos que fazer ainda muito mais”.

Em 10.05.2022