Ana Lúcia denuncia RC Nutry e fala do Prêmio Graça Araújo e do Unissocial
De acordo com Ana Lúcia, que falou na reunião plenária híbrida realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (9), a RC Nutry não “consegue cumprir os seus compromissos patronais” e vem atrasando não só o pagamento dos salários, mas também o fornecimento de vale transporte das merendeiras e a cesta básica prevista em contrato. “Já passou da hora de a RC Nutry perder esse contrato. É triste estar dentro de uma escola oferecendo o alimento para os estudantes e não ter alimento dentro de sua casa porque a empresa não pagou o salário”, afirmou.
A professora Ana Lúcia falou, também, de outros assuntos: um deles foi a entrega do Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo e, o outro, o projeto Unissocial. O primeiro, foi um evento realizado no plenário da Câmara Municipal do Recife, na última quinta-feira, a partir de uma iniciativa da própria Ana Lúcia. “A reunião solene foi uma festa, que lotou o plenário da Casa de José Mariano. Quero agradecer a todos os vereadores que compareceram. Foi uma noite emocionante que relembramos o legado deixado por Graça Araújo, mas também tivemos aqui vários profissionais da área de comunicação”.
Quanto ao Unissocial, um projeto promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus que promoveu o evento Driblando a Fome, no final de semana, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. “Quase dez mil pessoas compareceram, quando arrecadamos cerca de 60 toneladas de alimentos. Serão distribuídos, inclusive, com os moradores da comunidade que perderam suas casas em incêndio, no Pina. Isso nos emociona porque aquelas famílias, assim como outras, receberão ajuda a partir deste ato de solidariedade. A fome não tem religião e nem pode esperar”, afirmou.
Ana Lúcia informou que durante a realização do evento, uma das atrações foi a realização de uma partida amadora de futebol, com os times do ex-jogador Carlinhos Bala e do pastor Alan Sena. “Foi uma linda festa da solidariedade. O que arrecadamos, vamos compartilhar, ainda que seja pouco, com quem não tem nada”. Ela agradeceu o apoio que recebeu do secretário municipal de Esportes, Rodrigo Coutinho, e (Esportes) e do prefeito João Campos, “que participou do ato ao ceder o Geraldão”.
Em 09.05.2022.